» » 1ª Assembleia Extraordinária de Reorganização

1ª Assembleia Extraordinária de Reorganização


14 de Janeiro de 2020


A Assembleia de Reorganização do 11º/MA Grupo Escoteiro Vitória, foi realizada com sucesso. Antigos Membros Juvenis se juntaram nesta comissão para reativação do Grupo Escoteiro que, para eles, foi fundamental no projeto de suas vidas.

A ata da assembleia foi assinada e enviada para Diretoria Regional para que a liberação provisória de funcionamento do grupo escoteiro. Segue abaixo a transcrição da mesma:

Ao décimo terceiro dia, do ano de dois mil e vinte, no condomínio Mansões Paris, Av. Atlântica, nº 11, Parque da Mansões, Imperatriz/MA, reuniram-se os interessados na reorganização do 11º/MA GRUPO ESCOTEIRO VITÓRIA. A reunião foi aberta pelo Manoel Messias Alves dos Anjos Junior às dezenove horas e trinta minutos, em primeira convocação, passando a deliberar às vinte horas com as pessoas presentes, o que leu o Edital de Convocação da 1ª ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DE REORGANIZAÇÃO DO 11°MA GE VITÓRIA, com a seguinte pauta: 01) Eleição do Presidente e 01 (um) Secretário (a) da I Assembleia Extraordinária; 02) Eleição para nova diretoria e comissão fiscal para o biênio 2020-2022; 03) Assuntos Gerais; 04) Posse dos eleitos.

1. Mesa Diretora dos trabalhos na Reunião: Foram eleitos para dirigirem os trabalhos desta 1º Assembleia Extraordinária de Reorganização – Presidente: Manoel Messias Alves dos Anjos Junior. Secretária: Gabya Thais Moreira dos Anjos.

2. Diretória e Comissão Fiscal do Grupo Escoteiro Vitória para o biênio 2020/2022: Foi apresentada a Chapa única “B-P não morreu” do 11º MA Grupo Escoteiro Vitória, composta por: Presidente: Manoel Messias Alves dos Anjos; Vice Presidente: Manoel Messias Alves dos Anjos Junior; Diretor Administrativo: Cynthia Grécia Matos Carvalho; Diretor Financeiro: Tiago Macário da Silva; 2º Tesoureira: Iolanda Moreira dos Anjos; Comissão Fiscal – Efetivos: Sylvianne Lenira Cavalcante Tenório, Iolanda Moreira dos Anjos, Rafael Pinheiro de Sousa; Comissão Fiscal – Suplente: Carlos Antonio Alves Rodrigues Junior; Por votação unânime, esta chapa única foi eleita como nova Diretoria e Comissão Fiscal para o biênico 2020-2022.

3. Assuntos Gerais: Foi verificado a necessidade de alteração do Estatuto do Grupo e todos os tramites legais; O Chefe Messias ficará responsável para fazer toda a alteração, bem como verificar a situação em que se encontra; Ficou designado o dia 24 de Janeiro de 2020 para realização do INDABA – Calendário de Atividades 2020; Ficou alinhado que aguardaremos a liberação provisória da Diretoria Regional para o início das atividades. Recebida esta liberação até o final deste mês, poderemos iniciar as atividades no dia 01/02/2020, podendo ser adiada, a depender da liberação provisória; Ficou alinhado de solicitar à Direção Regional um curso de capacitação preliminar para Escotistas e Dirigentes para este primeiro trimestre.

3. Posse dos Eleitos: Os integrantes da Chapa única “B-P não morreu” foram empossados nesta Assembleia.

E como nada mais foi tratado, eu, Gabya Thais Moreira dos Anjos, secretária a referida assembleia, lavrei a presente ata que foi iniciada as 20h00 e encerrada às 22h00. Assinamos a responsabilidade pela veracidade destas declarações na forma da lei.

 

Nesta ocasião, recebemos a visita do chefe Pedro que em muito contribuiu na reunião para que, este novo tempo, o Grupo Escoteiro reinicie estruturado e forte.

Outras responsabilidade foram designadas aos adultos que se voluntariaram nesta empreitada, ficando alinhado uma outra reunião às 19:30 do dia 24/01/2020.

 

Um forte e Alto Sempre Alerta para Servir.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens